quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O seu Grupo de Oração DEVE estar nas redes sociais

Há muito tempo as redes sociais são uma extensão do nosso cotidiano, não podendo mais ser separado da nossa vida “offline”. O cristão não pode se abster desse novo desafio de professar a sua fé. O próprio Papa Emerito Bento XVI convidou todos cristãos a anunciar que o Senhorio de Jesus também no meio digital.
“Em todo o caso, quero convidar os cristãos a unirem-se confiadamente e com criatividade consciente e responsável na rede de relações que a era digital tornou possível; e não simplesmente para satisfazer o desejo de estar presente, mas porque esta rede tornou-se parte integrante da vida humana. A web está a contribuir para o desenvolvimento de formas novas e mais complexas de consciência intelectual e espiritual, de certeza compartilhada. Somos chamados a anunciar, neste campo também, a nossa fé: que Cristo é Deus, o Salvador do homem e da história, Aquele em quem todas as coisas alcançam a sua perfeição (cf. Ef 1, 10).” Papa Bento XVI - 45º Dia Mundial Das Comunicações Sociais
Por isso que seu Grupo de Oração também tem que estar presente nas redes sociais e assim “partilhar a sua esperança e da sua alegria: a fé em Deus, rico de misericórdia e amor, revelado em Jesus Cristo.”
E como se fazer presente? No Facebook seu Grupo de Oração tem que estar inserido como uma página.O grupo de oração, assim como nós, deve dar testemunho na internet e nas redes sociais.
“A autenticidade dos fiéis, nas redes sociais, é posta em evidência pela partilha da fonte profunda da sua esperança e da sua alegria: a fé em Deus, rico de misericórdia e amor, revelado em Jesus Cristo. Tal partilha consiste não apenas na expressão de fé explícita, mas também no testemunho, isto é, no modo como se comunicam ‘escolhas, preferências, juízos que sejam profundamente coerentes com o Evangelho, mesmo quando não se fala explicitamente dele’.” Papa Bento XVI - 47º Dia Mundial Das Comunicações Sociais
Mas dar testemunho não se limita em ser apenas Página.
Então o que é dar testemunho de Cristo nas Redes Sociais? Isso já é assunto para outra publicação. Acompanhe as postagens!
Graça e Paz!
Saiba porque não se pode ter perfil de Grupo de Oração: http://goo.gl/Tq6YqU
Leia a mensagem completa do Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial Das Comunicações Sociais aqui: http://goo.gl/Yo5MrM
Leia a mensagem completa do Papa Bento XVI para o 47º Dia Mundial Das Comunicações Sociais aqui: http://goo.gl/GlyagG
Fonte: RCC Campina

0 comentários:

Postar um comentário