quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Você usaria uma identidade falsa? Então não use um IP falso para acessar o What's app!


Nos dias 17 e 18 de dezembro o Brasil vive o bloquei do What´s App, o que pode encaminhar muitas pessoas para caminhos inesperados, pois quando temos um caminho bloqueado procuramos outro. Mas quem devemos ouvir nessa hora, quais caminhos devemos seguir?

Vemos diversas postagens apontando soluções para que se "continue" usando o what's app mesmo com o bloqueio, são soluções mirabolantes! E uma delas é "burlar" o bloquei usando VPN com o objetivo de "mascarar" o IP. Em outras palavras, usar de um artifício para que não saibam que você, que vive no Brasil, está acessando, assim você dirá ao "sistema" que está em outro lugar, resumindo, uma mentira, uma falsificação de dados.

Assim é recomendando que você escolha outro aplicativo ou dê um tempo no uso do mensageiro. :D

Abaixo seguem algumas sugestões de aplicativos semelhantes ao What´s App para você testar.:
fonte: www.tecmundo.com.br
1. Telegram

O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.
O Telegram conta com interface moderna, permite bater papo em grupo (para até 200 pessoas) e ainda tem opções especiais que garantem segurança (como criptografia avançada) e privacidade aos usuários (você só fica online para quem você quiser). Disponível para AndroidiOSPC, Mac, Linux,Web e Windows Phone.

2. Viber

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Compatível com quase todos os sistemas mobile (iOSAndroidWindows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows), o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.

3. Hangouts

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para AndroidiOS e computadores, o programa pode ser uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede da Google. É possível criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências.

4. Skype

(Fonte da imagem: Reprodução/Skype)
O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versões para WindowsMac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até video game. É uma ótima opção!
Graça e paz

Airton Rocha
Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário